Rádio Fonte da Vida

Os Planos e Projetos de Deus

27 NOV 2015
27 de Novembro de 2015

Texto bíblico


Jeremias 29: 10 a 13

10
Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar.
11
Porque eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o SENHOR; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
12
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
13
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

As promessas feitas por Deus ao povo de Israel quando cativo em babilônia, também podem ser feitas e cumpridas em nossas vidas.

Semelhante ao povo de Israel somos escravos e cativos de um mundo que preza pelo materialismo e ostenta consumismo, onde o ter é o que importa. O ser ou se importar com algo ou alguém, pouca importância tem.

Convivendo neste cenário e sendo fortemente influenciados pela absoluta inversão dos valores, espirituais, morais e éticos, muitas vezes acabamos por ceder e fracassar em nosso alvo, o qual não deve ser outro senão Cristo.

Para que não percamos o Alvo Supremo e Seus imaculados princípios, necessitamos recobrar em nossas mentes e aplicar em nossas vidas, o que Deus recomendou ao povo de Israel, nos versículos 12 e 13 do capítulo 29 de Jeremias.

Necessitamos buscar a Deus incansavelmente, incessantemente, através de nossas orações e atitudes, fazendo de Seus princípios um estilo de vida, capaz de contagiar a todos os que vivem e convivem conosco.

Vivendo desta forma, até mesmo aqueles que pouco ou quase nunca convivem conosco, certamente serão atingidos pela Boa e Preciosa Semente do Evangelho. Os que já foram atingidos e aceitaram as Boas Novas, certamente serão edificados e motivados a fazer o mesmo.

Porém, a iniciativa de buscar a Deus e viver Seus princípios, deve ser feita de todo o coração, com todo entendimento e com toda a alma.

Seguramente se este for o nosso foco e o nosso ideal, Deus realizará em nossas vidas Seus planos e projetos de paz e não de mal e nos dará sempre, um futuro e uma esperança.
Voltar
https://grupovidafamiliacalixto.negocio.site/