Rádio Fonte da Vida

Hoje Estarás Comigo no Paraíso

27 NOV 2015
27 de Novembro de 2015
E disse a Jesus: Senhor lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:42, 43

Quando lemos no evangelho de Lucas a narrativa sobre a crucificação, podemos perceber reações diferentes nos dois malfeitores que também foram crucificados juntamente com Jesus.

Enquanto um malfeitor zombava e escarnecia de Jesus, o outro o repreendia e exortava, reconhecendo o poder salvador do Mestre, demonstrando temor a Deus, além de reconhecer sua condição de pecado.

Enquanto um malfeitor questionava seu poder, o outro também o exortava fazendo com que este tivesse consciência de que estavam ambos com justiça recebendo aquela pena, pelos seus feitos, porém Jesus nenhum mal havia feito.

Também enquanto exortava a este malfeitor, o outro malfeitor demonstrava reconhecimento de sua condição miserável e da pureza que residia em Cristo Jesus. Podemos admitir que o malfeitor que reconhecia sua condição de pecado estava de certa forma pregando o genuíno evangelho ao seu comparsa rebelde, em suas últimas horas de vida. Certamente não teria outra oportunidade, no entanto, estava antecipadamente cumprindo o “Ide” determinado por Jesus.

Aquele malfeitor arrependido, não poderia freqüentar a classe de novos convertidos rumo ao batismo, não poderia ser batizado, não poderia proclamar o evangelho a muitas pessoas, a não ser àquelas que podiam ouvi-lo naqueles momentos de agonia e dor.

Também não poderia freqüentar uma igreja e participar dos cultos, ser edificado pelas mensagens pastorais e por belos cânticos e hinos entoados pela congregação ou por grupos musicais.

O Senhor Jesus, sendo homem, porém sem pecado e sendo Deus, em sua onisciência constatou no coração daquele malfeitor arrependido, alguém carente, confesso e desejoso de receber Sua graça, porém reconhecendo ser indigno de recebê-la, quando declarou ao Mestre: Senhor lembra-te de mim, quando entrares no Teu reino.

O milagre da salvação que reside somente em Cristo Jesus, se realizou quando Jesus em seu infinito amor e graça disse ao malfeitor arrependido: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Para a nossa reflexão:

Em, nossa conduta de vida e testemunho esperados por Deus, quando cedemos às tentações, entristecemos o Espírito Santo e nos tornamos tão malfeitores quanto aquele homem.

Resta saber qual tipo de malfeitor temos sido diante de Deus.
Que sempre sejamos malfeitores arrependidos e conscientes da nossa condição miserável e que somente a Graça que há em Jesus pode nos remir.
Voltar
https://grupovidafamiliacalixto.negocio.site/