Rádio Fonte da Vida

A Começar em mim seja Deus Glorificado

27 NOV 2015
27 de Novembro de 2015
Ninguém em sã consciência deseja passar por uma crise, seja ela qual e de que natureza for. As crises apesar de serem grandes oportunidades para reflexão, revisão de conceitos e extremamente apropriadas para mudança de atitudes, também são, dolorosas, angustiantes e consomem muito o nosso corpo, a nossa alma e o nosso espírito.

Apesar de todo este cenário complexo, é importante ressaltar que o caminho para a solução das crises, na maioria das vezes, resulta de três ações que, transformam as crises em ricas e preciosas oportunidades de crescimento espiritual, pessoal e coletivo.
 
O primeiro deles é reconhecer que algo está errado. Quando passamos a ouvir tão somente a voz do Espírito Santo, nos despindo de todo o nosso orgulho e presunção, objetivando o bem comum, certamente perceberemos que algo está errado e no que depender de nós, como cristãos, devemos e podemos agir, buscando saber o que está errado para debelar a crise.
 
O segundo é reconhecer que precisamos corrigir o que percebemos estar errado, para exterminar a crise. Talvez este seja um dos pontos mais difíceis, considerando que somos humanos, falhos e fracos, tendo nosso orgulho próprio que, quando não colocado à disposição de Deus em humildade, na maioria das vezes nos impede de descermos do pedestal de nossas convicções.
 
O terceiro é corrigir o que está errado. Esta ação requer total e absoluta entrega, desprendimento, humildade e se necessário, nos humilharmos, como servos, como filhos, como pessoas que de Deus e tão somente d’Ele dependemos e aceitamos sempre Suas correções.
 
Corrigir o que está errado e fazer o que for necessário para isso, seja pedindo perdão a Deus e àqueles que foram alvo dos nossos erros é um ato nobre, primeiro diante de Deus e segundo para com o nosso próximo.
 
Permitamos que Deus seja glorificado através destas atitudes, principalmente porque como filhos d’Ele e como irmãos, Ele não espera de nós nada menos que isso. Que lembremos e apliquemos em nossas vidas o exemplo de João o Batista quando disse “É importante que Ele cresça e que eu diminua”.
 
A começar em mim
Voltar
https://grupovidafamiliacalixto.negocio.site/